top of page
  • Foto do escritorAdriana Silva

Depois de visitar os municípios, o IPCCIC lança segundo livro da série Ligados pela História

Em 2022 o Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), apresentou o projeto Ligados pela História. Primeiro exibiu 34 documentários sobre a vida nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto e, depois, lançou um livro com o registro das narrativas e as fotos.


Ainda interessados em mostrar o lado rural desta região, a segunda temporada de documentários foi produzida e exibida entre julho e dezembro de 2023. Finalizadas as gravações, a equipe organizou o livro que será lançado no dia 20 de abril, às 10 horas, na Livraria da Travessa, no RibeirãoShopping.


Desta vez o projeto visitou 15 cidades: Altinópolis, Batatais, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Jardinópolis, Mococa, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio da Alegria e São Simão, mostrando os encantos rurais desses municípios assim como a beleza da natureza.


Segundo Adriana Silva, coordenadora do projeto, essa segunda temporada complementou a primeira e de fazenda em fazenda revelou o potencial turístico dessa região.


Todos os documentários podem ser acessados no Portal C, em C de Cinema. O livro 1 pode ser adquirido na Travessa ou baixado em PDF, no mesmo portal.


O projeto conta com o apoio da Usina Alta Mogiana, da GS Inima Brasil, da Pereira Alvim, da Maubisa e do RibeirãoShopping.



Comments


bottom of page