top of page
  • Foto do escritorAdriana Silva

Seminário Identidades Culturais chega à terceira edição

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Com a participação de mais de 120 pessoas, entre secretários de cultura, de educação, de turismo e prefeitos, além de agentes culturais, o IPCCIC realizou a terceira edição do Seminário Identidades Culturais. Na ocasião, os integrantes do Instituto se revezaram em falas sobre o potencial criativo da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, deixando clara haver muita sinergia para a criação de um plano de desenvolvimento com pauta na Economia Criativa.


Fonte das imagens: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/


Na oportunidade foi lançado o livro Ligados pela História, organizado pela educomunicadora Adriana Silva, com textos assinados pela maioria dos membros do IPCCIC. O lançamento aconteceu no final do seminário, na livraria Travessa.


Na mesma data, um pouco antes, todos passaram pela exposição de mesmo nome. Era possível ver objetos, textos e imagens que evidenciavam a força identitária das cidades e os pontos históricos e econômicos que ligam umas às outras.


Um dos destaques da exposição foi a exibição de um Fiat 147, primeiro carro a álcool do Brasil, marcando a narrativa do Proálcool, criado na década de 1980, momento em que a região liderava na produção de cana-de-açúcar.


Todas essas narrativas podem ser revistas no Canal C. Foram produzidos 34 episódios, cada um sobre uma cidade.


Comments


bottom of page