top of page
  • Foto do escritorAdriana Silva

Professores debatem sobre Patrimônio Cultural em formação promovida pelo IPCCIC

Depois do lançamento da segunda edição revisada do livro Paisagem Cultural do Café, atividade que celebrou os dez anos do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), aconteceu uma ação de formação de professores da rede municipal de ensino. Ao longo de um trajeto feito de ônibus, os educadores, com o livro nas mãos, ouviram histórias e trocaram informações. O grupo passou pelo Palácio Rio Branco, Catedral, Casa da Memória Italiana, Palacete 1922 e Casarão Camilo de Matos. A obra apresenta quatro circuitos e um total de 31 bens culturais relacionados.

As duas formações, uma pela manhã e outra a tarde atenderam 30 professores de história. O roteiro escolhido destacou bens culturais localizados no centro da cidade de Ribeirão Preto.


As últimas 20 páginas do livro, de forma inédita, apresentam um material de Educação Patrimonial. Apoiada pela Secretaria de Cultura, Economia e Industria Criativa, do governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Usina Alta Mogiana, a obra está sendo distribuída e pode ser acessada para download em pdf, no site do Portal C.


Comments


bottom of page