top of page
  • Foto do escritorProfa. Dra. Maria de Fatima Mattos

Para quem gosta de Arte

No sábado (18/3) em cidade de São Paulo, a largada para o Circuito SP-Arte, na cidade de São Paulo. A 19a Edição da Feira que reúne galerias de arte e design nacionais e internacionais acontecerá de 29 de março a 02 de abril, no Pavilhão da Bienal.


OITICICA, Hélio. Metaesquema. Neoconcretismo.s/d.

Fonte: WikiArt Enciclopédia de Artes Visuais


Nestes dez dias que antecedem a feira, diversos pontos da cidade serão tomados por uma intensa programação ligada ao mundo das artes. Aberturas de exposições, rodas de conversas, visitas a ateliês e demais atividades, que inclusive estarão dando continuidade durante o período da feira.


Saliento, dentre as várias galerias que compõem a programação, as galerias Marcelo Garnieri (@galewriamarceloguarnieri), Janaina Torres (@janainatorresgalewria) e PinakotheKe (@pinakotheke) inauguram novas exposições.


Dentre os participantes do Setor Dersign, a galeria Teo apresenta uma exposição comemorativa aos 150 anos do Liceu de Artes e Ofícios e, a Deezign exibe peças clássicas do mobiliário brasileiro, destacando a poltrona de Paulo Mendes da Rocha.


O circuito que teve início no dia 18 de março foi celebrado pela galeria Gomide.co com a exposição “Hélio Oiticica: mundo-Labirinto” que também inaugurou a Casa SP-Arte (@sp_arte) na emblemática casa de Flavio de Carvalho, na Vila Modernista no bairro dos Jardins e, fica aberta até 22 de julho de 2023.A exposição de Hélio Oiticica reúne obras entre 1955 e 1973 e uma série de Metaesquemas, conjunto de trabalhos nos quais o artista já buscava dar corpo e movimento à cor, influenciados por pintores/pensadores como Malevitch, Mondrian e Paul Klee, cujo objetivo segundo o artista, era despir a cor de uma racionalidade estética.


Fonte: sp_arte


Commentaires


bottom of page