top of page
  • Foto do escritorAdriana Silva

Ligados pela História lança Segunda Temporada

De fazenda em fazenda mostrará as belezas rurais da Região Metropolitana

Depois do sucesso da primeira temporada do Ligados pela História, a equipe do projeto voltou para as estradas e novos episódios começam a ser exibidos neste dia 23 de setembro. Os documentários de 30 minutos serão difundidos pelo Portal C, novo canal de comunicação do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC).


Segundo Adriana Silva, coordenadora do projeto, a iniciativa tem vários objetivos. Além de registrar a história comum desta parte do estado, com o café, a cana e as memórias, também faz parte o mapeamento preliminar de iniciativas exitosas e potencialidades a serem incentivadas como práticas turísticas.


Para Edgard de Castro, uma outra possibilidade é a de cadastrar possíveis cenários cinematográficos para a produção de filmes nessa região. O projeto está sendo apoiado pelo pela Film Commission da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.


Na primeira temporada foram exibidos 34 episódios sobre cada uma das cidades, desta vez serão 15 episódios, com as experiências mais significativas.


Ao final deste período, haverá o lançamento do segundo volume do livro Ligados pela História com narrativas mais aprofundadas dessas localidades.


A primeira cidade visitada pela equipe foi Santa Rita do Passa Quatro. Segundo Antônio Bernardo Torres, diretor de imagens, voltar para a estrada foi um prazer enorme para todos os envolvidos do projeto.


Para acompanhar a série, basta acessar o Portal C ou ir direto ao canal do IPCCIC. Aproveitem e se inscrevam para serem informados quando um novo episódio for disponibilizado.















1.544 visualizações1 comentário

1 Comment


Eliane Ratier
Eliane Ratier
Oct 02, 2023

Parabéns, equipe! Lindo episodi sobre Santa Rita. Minha avó chegou direto da Espanha para a lavoura de café em Santa Rita. 🥰

Like
bottom of page