top of page
  • Foto do escritorAdriana Silva

IPCCIC faz parte de exposição que celebra o mês das Mulheres

Com o título “Plurais: Mulheres Extraordinárias” a exposição aberta no último dia 8 de março, em uma das salas do Ribeirão Shopping, teve a participação do IPCCIC.



Adriana Silva e Mônica Oliveira criaram a proposta estética da exposição, reuniram a equipe e montaram a exibição. Com a seleção de 15 mulheres anteriormente entrevistadas pela jornalista Daniela Penha, coordenadora do projeto História do Dia, a exposição uniu narrativas e arte. Renato Andrade foi convidado para desenhar a partir dos textos e seus traços contornaram objetos de identificação das trajetórias femininas.


Um painel digital mantém em exibição um vídeo em que as homenageadas reiteram suas histórias acrescentando outras memórias.


A exposição ficará até o dia 31 de março. O RibeirãoShopping, patrocinador da atividade, contratou o IPCCIC para organizar o projeto, pautado em experiências anteriores. Juntos, empresa e instituto foram parceiros em outras três iniciativas exitosas. A última foi a exposição Ligados pela Histórias, que exibiu um pouco das curiosidades das 34 cidades que compõem a região metropolitana.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page