top of page
  • Foto do escritorAdriana Silva

Em parceria técnica com a Cocreare IPCCIC projeta Cidade Educadora

Atualizado: 12 de abr. de 2023

Com o envolvimento de quatro integrantes do IPCCIC, Lilian Rosa, Adriana Silva, Mônica Oliveira e Mariah Campos, o instituto fez parceria técnica com a Cocreare e atua na concepção de Cidade Educadora para o município de Itanhaém, localizado na região da baixada santista.



A empresa de consultoria Cocreare, de propriedade de Lilian Rosa, foi aprovada em licitação para a elaboração de vários produtos, entre eles, a criação de um plano de Educação Patrimonial e Ambiental e outro programa intersetorial para a consolidação da Cidade Educadora no município praiano.


Mônica, com experiência em patrimônio cultural e Mariah, gestora ambiental, conduziram as escutas e todos os processos para a elaboração do EPA. Adriana Silva, com pesquisas realizadas na área de Cidade Educadora, foi a coordenadora na produção do programa de metas para ser realizado de 2023 a 2032, quando Itanhaém celebrará 500 anos, a segunda vila mais antiga do Brasil. Lilian Rosa em parceria com a especialista em educação Alicia Freijó atuou junto às 42 escolas do município na elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).


A experiência foi colaborativa permitindo trocas de conhecimento. O aprendizado qualifica tanto a Cocreare como o IPCCIC a atuar na área de elaboração de planos educativos, sejam específicos para patrimônio, meio ambiente ou macros como o de Cidade Educadora.


Comments


bottom of page