top of page
  • Foto do escritorAdriana Silva

Adriana Silva aproveitou encontro de professores para difundir conceitos trabalhados pelo IPCCIC

Atualizado: 15 de jun. de 2023

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e o Sesc realizaram dois encontros, dias 25 e 26 de abril, com coordenadores e professores da rede estadual de ensino. A atividade foi preparatória para a 22º FIL, que acontecerá de 12 a 20 de agosto. Os participantes são público alvo do projeto Combinando Palavras que tem como missão a formação dos estudantes do 9º ano e do ensino médio em leitores.



As falas foram divididas com apresentação de uma contação de história teatralizada sobre a escritora Carolina Maria de Jesus, a participação do professor João Paulo Moda Paladino, que abordou metodologias de ensino de literatura em sala de aula e Adriana Silva, coordenadora do projeto Combinando Palavras e agente do IPCCIC.


Em sua apresentação coube à Adriana falar sobre o slogan da Fundação – Ler o Mundo é Essencial e, ao fazê-lo, tratou de temas estudados pelo IPCCIC, com ênfase na produção das redes de conversações.


Os conhecimentos adquiridos no grupo de estudos do IPCCIC acaba compondo grande parte do repertório de seus membros, por isso, é inevitável fazer qualquer formação que não aborde as teses trabalhadas dentro do Instituto. A rede de conversação é o tema presenta na concepção da Cidade Humana, explicou Adriana Silva.




Comments


bottom of page