top of page
publicacoes-download-4.jpg

Memória dos Cafezais a vida nas Fazendas

Depois de muito trabalho, as pesquisadoras do IPCCIC, Adriana Silva, Lilian Rosa, Nainôra de Freitas, Sandra Molina e Ana Carolina Gleria, autoras do livro Memórias dos Cafezais e os  demais membros do Instituto realizaram uma bela festa para difundir o conhecimento adquirido.

Os membros do IPCCIC queriam compartilhar com o público as belas experiências que tiveram durante a pesquisa do projeto Memórias dos Cafezais, que resultou em um livro de 160 páginas e um documentário de 33 minutos.  Por isso, fretaram dois ônibus e organizaram um caloroso receptivo no Estúdio Kaiser de Cinema,  onde  exibiram  o  vídeo e seguiram para a 

Fazenda Cruzeiro para um delicioso e típico café da manhã.

 

Os participantes fizeram um tour pela fazenda com o olhar atento para rever, em alguns casos, e conhecer, em outros, aquele modo de vida rural que tanto nos referencias enquanto brasileiros.

Depois da passagem pela  fazenda o grupo seguiu para a Cruz do Pedro a fim de  conhecer melhor a história do menino. A chuva encurtou o passeio mas não limitou que todos experimentassem o fantástico torresmo do bar do Zé Goleiro, especialmente preparado para os visitantes.

bottom of page